Em Salgueiro, Paulo Câmara encerra a primeira rodada do Todos por Pernambuco

Neste domingo (15), O governador Paulo Câmara encerrou em Salgueiro, a primeira etapa do seminário “Todos por Pernambuco” que vai percorrer todas as regiões do Estado até o final do mês de abril. O roteiro começou por Araripina na última sexta-feira, no sábado em Petrolina e hoje em Salgueiro.
Os prefeitos Alexandre Arraes (PSB), Júlio Lossio (PMDB) e Marcones Sá, respectivamente, participaram do seminário, assim como vários secretários estaduais. “Considero bastante positiva a passagem do governador aqui por nossa região porque ele teve oportunidade de ouvir das lideranças quais são as nossas principais reivindicações”, disse o prefeito Alexandre Arraes.
A exemplo dos últimos dois encontros (Araripina e Petrolina), o evento, comandado pelo governador Paulo Câmara, reuniu representantes da sociedade civil, entidades de classe e servidores públicos. Foram 873 inscritos para a participação nos debates que foram realizados nas salas temáticas do evento. O número supera a marca registrada na edição anterior do Todos por Pernambuco na região, que foi de 602.
O governador Paulo Câmara destacou que o seminário consolida a participação dos pernambucanos no processo decisório do Governo de Pernambuco.  “Hoje é mais um dia de trabalho em favor de Pernambuco. Vamos continuar a desenvolver o estado por igual, sem distinção de nenhuma região. O ano de 2015 é um ano desafiador, mas, com trabalho e planejamento, vamos superar, juntos, os desafios”, ressaltou Câmara.
O objetivo do seminário é receber propostas da sociedade, que resultarão em políticas públicas, nas áreas de Recursos Hídricos, Cidadania Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Econômico, Sustentabilidade, Inovação, Saúde, Segurança, Educação, Cultura e Infraestrutura.
A estrutura do programa é organizada pela secretaria de Planejamento e Gestão, dirigida por Danilo Cabral e, em sua terceira edição, tem como proposta percorrer as 12 Regiões de Desenvolvimento de Pernambuco, com perspectiva de mobilizar 14 mil pessoas, durante toda a agenda. 




































Fotos:João Tavares